Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

2 de janeiro de 2009

Babosa


Continuando na linha “amenidades de início de ano”:
Uma das coisas mais perigosas que a mídia nos ensina (bombardeia), principalmente em épocas como estas, é o tal do “Corra atrás do seu sonho”.
Ouvimos a baboseira a toda hora.
Tem uma turma que ainda mistura estações:
“Ah, eu corri atrás do meu sonho com unhas e dentes!”
(?)
Correr atrás do sonho é uma empreitada com sérias conseqüências pra muita gente, provavelmente para a maioria que o faz.
Meu caso, por exemplo.
Como muito menino, sonhava em ser jogador de futebol. Sonho até hoje na verdade. Maracanã cheio, vibrando com as minhas jogadas.
Devia ter ido adiante?
Com a minha habilidade, estaria hoje no máximo estampando as figurinhas do Bangu dos anos 80. Insuficiente pra sustentar as bocas lá de casa.
Aí é que está. Sonho impulsiona, anima. Dentro de expectativas realistas. Mas não “enche a pança”, fracassa, quando significa desvario.
Agora me dá licença que eu vou pegar a caipirinha.
Bons sonhos pra você.

Nenhum comentário: