Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

14 de agosto de 2007

Fórmula Perfeita


Quando se trata de hidratação, nada melhor do que água.
Uma ficha que devagarzinho parece estar caindo para consumidores dos países desenvolvidos, dada a queda nas vendas.
Talvez por isso, a PepsiCo, fabricante da bebida “esportiva” Gatorade estará lançando no mercado americano no final do ano uma aproximação - ainda imperfeita - da bebida original. É o Gatorade Light (ou seja lá como se chamará a bobagem).
O mote: bebida energética para os atletas “menos ativos”!
É, acredite: de agora em diante, os atletas de fim-de-semana ou os enroladores de academia também poderão se re-hidratar. Com menos calorias do que maratonistas ou ratos de academia, por exemplo.
Não há mesmo limites para a capacidade criativa dos fabricantes. Tudo parece ser vendável, desde que se disponha de boa publicidade e um público ávido pela última “onda”.
Já estamos engolindo água com sabor (light, lógico – e tome edulcorante!), refris nas mais variadas versões (há quem jure que Coca Light e Zero possuem sabores completamente diferentes!). Americanos estão comprando águas vitaminadas (o que é que há de errado com o velho suco de laranja?). E agora mais essa:
“É, você realmente se mexe muito pouco. Mas ainda assim achamos que você merece uma dose adicional diária dos nossos saborosos e coloridos sais. Com menos carboidratos, claro, pois nossa prioridade é a sua saúde!”


Na mesma linha (a das fórmulas mágicas), um outro estudo concluiu: probióticos (micróbios “do bem” contidos em alimentos) não afetam a performance atlética. Não acredito! É mesmo? Puxa, eu contava com um ou dois Yakults ao dia para, deitado na poltrona da minha casa, bater o recorde mundial de salto em altura!
Esses produtos não estão mesmo cumprindo com o que prometem...

Nenhum comentário: