Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

2 de março de 2007

Ao Bafo



Convide-os para assistirem a uma aula. Irão correndo. Programe um fim de semana num acampamento. Certamente não recusarão. Quartel, albergues? É com eles mesmo.
Só não convide piolhos para programa que envolva vento.
Windsurf, asa delta, então, estão fora.
Foi o que constatou uma pesquisa recente publicada no Pediatrics, em que crianças piolhentas foram divididas em grupos e submetidas a diversos tratamentos envolvendo ar quente direto sobre a “fonte” dos piolhos, ou seja, suas cabeças, por um período que variou de meia a uma hora.
Quase todos os métodos de “entrega” do ar quente foram relativamente efetivos em matar tanto lêndeas quanto piolhos por dessecamento, principalmente na revisão das cabeças uma semana depois.
O campeão, no entanto, foi um suspeito aparelho de nome LouseBuster (“Matador de Piolho”, veja figuras, provavelmente inspirado no filme dos caçadores de fantasmas), que nada mais é do que uma variação ordinária de um simples secador de cabelos (aparelho que tem dentre os responsáveis pelo projeto, vejam vocês, os próprios realizadores da pesquisa. Segundo eles, “não se deve tentar com secadores normais de cabelos, pois não há volume de ar suficiente para funcionar”). Será?

Nenhum comentário: