Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

11 de abril de 2008

Bichos "do Bem"


Que tipo de notícias sobre saúde estamos querendo ouvir nos últimos tempos?
Remédios que de tão naturais não possam ser considerados exatamente “remédios” é uma delas, não é mesmo?
Então.
A indústria farmacêutica (que também não dá ponto sem nó) está atenta aos nossos mais profundos clamores e trabalha arduamente neste tipo de medicação.
Apenas que enquanto mais promete do que cumpre já vai comercializando muita bobagem deste tipo (claro, um dia podem deixar de ser bobagens mas, tudo bem, estamos pagando – caro – para conferir).
A última delas:
Percebendo uma diferença (estatística) em portadores de cálculos urinários ("pedras" nos rins - ou no trajeto até a bexiga) entre os que abrigam uma bactéria saprófita intestinal (os que abrigam a tal bactéria têm menos cálculos, possivelmente pela degradação do oxalato de cálcio* no intestino por elas), pesquisadores logo virão com mais uma espécie de “bactérias em saquinhos” (ou em pacotinhos, ou vidrinhos, ou qualquer que seja a apresentação).
E aí, mesmo os que não tenham mais do que uns pequenos grãos de areia circulando pela suas urinas serão aconselhados a se utilizar do remédio mágico.
Esperem e verão (no inverno também).

*O oxalato de cálcio (muito bonito para a decoração da mesa da sala, mas que não combina nada com o revestimento ocre dos seus pobres rins) é um dos principais componentes dos cálculos urinários.

Legado da Miséria (O "Pula-Geração")

Nunca tive filhos (pelo menos não, ainda). Sei lá, acho que nunca me considerei preparado o suficiente para ser pai.
Ultimamente, entretanto, ando me sentindo tão preparado para ser avô...

Nenhum comentário: