Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

12 de outubro de 2007

Pit Stop


Começa assim.
Um razoável atendimento por um razoável preço.
Após algum tempo, mais pessoas procuram por este atendimento. É quando o tempo de espera aumenta, a qualidade cai. Problemas mais sérios começam a acontecer: infrações éticas graves – a maioria devidamente encoberta – erros de diagnóstico, algumas mortes (mas, espera: mortes acontecem em todo lugar!).
Nos Estados Unidos, um serviço novo tem chamado a atenção. É a Drugstore Clinic (ou “Clínica das Farmácias”). Isso mesmo. Clínicas médicas (se é que se pode macular o termo dessa forma) instaladas em farmácias, lojas de conveniência, e supermercados.
Sem tempo para uma consulta “padrão”? Seu médico anda ficando muito difícil? Pois nós temos a solução para seus problemas!
A publicidade lista os problemas que serão mais rápida e eficientemente atendidos pela rede. Vão desde um simples entorse a crises de bronquite de menor importância. Em muitas destas clínicas, o atendimento é realizado por simpáticas enfermeiras (claro, supervisionadas por médicos que poderão ser chamados em caso de alguma dificuldade).
Interessante.
E assim como no caso do álcool combustível, poderíamos nós, brasileiros, exportar tecnologia. Afinal, há quanto tempo nossas farmácias – totalmente desvinculadas de interesses comerciais - já são locais de consultas?

FDA

-Cara, cê viu o vocalista do Guns & Cloves, como tá gordo?
-O que será? Drugs?
-Não. Foods, mesmo!

Nenhum comentário: