Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

29 de dezembro de 2015

Assim Mesmo


É. 

Então taí, esse bebê...
Daqui a pouco tá grande. Indo pra escola.
Namorando. Namorando uma, duas. Já, já, vai querer casar. 
Me dar netos. 
Meio que parece que foi ontem que era eu aí, deitada, desse mesmo jeito, mãozinha pro lado.
É a vida. 
Assim mesmo.
Parece que nunca vai ser. Tudo pode e tudo vai ser diferente. Vou fazer diferente!
E vira tudo igual... Erros e acertos. Igual.
Não importa. Vale. Vale muito. Vale cada noite acordada, cuidando pra ver se ele respira. Vale cada noite esperando ele voltar da noitada com os amigos, trazendo o carro intacto, apesar de um ou outro excesso de velocidade, de uma ou outra bebidinha, arriscando ser pego pela polícia, arriscando perder a carteira.
Vale. Vale muito, vale mesmo.
Ou não?


Fim de 2015, início de 2016, é o momento exato em que esse blog completa 10 anos de idade.
Sem grandes festas. Não que ele não mereça. Todo mundo, até o mais mísero dos seres merece. 
E ele, assim como qualquer aniversariante na faixa dos 10, também pode se orgulhar de ter me dado muito trabalho, de ter me feito estender noites acordado para cuidar dele.
Sinto, no entanto - e não é uma queixa - que ele perde fôlego nos últimos tempos. Talvez reflexo do seu mentor. Mas acho que mais como um indício de que as novidades, as tecnologias vão em algum momento suplantá-lo, descolori-lo, ou mesmo, ai de mim, sepultá-lo. Não importa. Terá valido. Como em tudo, também ele terá me ensinado a importância dos momentos, o significado do efêmero. 
Isto não é, ainda, um adeus. É "somente" a angústia da maturidade.

Feliz Ano Novo