Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

22 de dezembro de 2015

Manchete


Conta o Dr. Y (Dr. Y é aquele que tem consultório onde até outro dia atendia o Dr. X) que um determinado paciente, após ter sido examinado, sentou à sua frente e perguntou, muito preocupado:
- Não é zica, doutor?
Dr. Y até estranhou, mas respondeu:
- Não, não é zica.
- Certeza?
- Certeza!
- Ah...
- Então, como eu ia explicando, me parece que o que o Sr. tem...
- ... não é zica?
Dr. Y, meio incomodado com a interrupção:
- Não, Sr. ..., isso não é zica!
- Posso ficar tranquilo, então?
- Se a sua tranquilidade vai derivar do fato de que o Sr. não tem zica, então, nesse caso, diria que sim, pode ficar tranquilo, porém...
- Porém o que, doutor, pode falar!
- O Sr., de fato, tem alguma coisa!
- Zica?
- Não, não zica!
- Não zica?
- Definitivamente não zica!
- Ufa!
- Vamos, claro, precisar de alguns testes...
- Teste pra zica? Já tem?
- Não, Sr. ..., não tenho nem noção se já tem algum teste pra zica! Pra falar a verdade, não tenho noção de nada sobre essa tal de zica da qual o Sr. tanto se preocupa. Sua doença provavelmente é até mesmo muito mais grave...
- Pera lá, doutor!
- O que?
- Mais grave? Mas o Sr. disse que... não sabe nada... sobre a... zica?
- Claro! Eu sou reumatologista, Sr. ...! Eu lá tenho que saber alguma coisa sobre zica?
- Nesse caso, como é que o Sr. pode ter tanta certeza assim? É zica! Tenho certeza! O Sr. é que é um desatualizado, que nem uma zica sabe diagnosticar! Muito obrigado! Passar bem!

Diagnóstico também tem moda. Assim como tratamento. Assim como médico... 

Problema é que nosso organismo não dá bola pra isso e volta e meia arruma uma doença velhinha, esquecidinha, sem espaço na mídia, só pra nos sacanear.