Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

4 de dezembro de 2015

Um Pouco de... Trânsito


Quase metade da população brasileira tem carteira de motorista especial.
Diz lá: "isento de dar sinal".
São pessoas que adquiriram o direito de mudar de faixa a qualquer hora sem precisar avisar a ninguém (eles intuem que os outros intuem suas intenções), que saem do estacionamento "sem mais aquela", sabendo que os outros irão acionar o freio como lhes é devido, que viram à direita na frente dos outros na consciência de que os que estão atrás só têm duas opções para adivinhá-los: ou isso ou esquerda, fácil!
São cidadãos que conhecem seus direitos: direito sobre os outros! Os outros que se virem (é o grande princípio epicurista - ou cartesiano, ou seja lá de quem for - do "os outros não são eu!")!
São pais ou mães que não se importam (ou fingem que se importam) com o que seus filhos vêem. Porque filhos vêem! A cada atochada na frente do seu semelhante, seus filhos vão aprendendo com eles um pouco das suas boas maneiras. Alguns ainda argumentam, porque aprenderam na escola: "Mas, mãe!...", com a habitual resposta: "Ah, é!", que dura até a próxima esquina.
E o pedestre?
A coisa que mais que comove é a mãe ou pai que atravessa a rua com seu filho pequeno de mão dada na faixa colocando a criança do lado de onde os carros vêm! É só falta de inteligência ou é a aposta numa polpuda recompensa no caso de um motorista desavisado? E muitos (as) ainda passam enfrentando os motoristas com o olhar, como quem diz: "Venham!"...

Agora os campeões são os pais de "filhos airbags". Aqueles que vão no banco da frente com o inocentinho no colo, prontos para se protegerem com seus coquinhos de uma possível batida. Com esses tenho que me segurar no cinto pra não descer em pleno meio da rua...