Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

24 de dezembro de 2015

Enquanto


Enquanto acreditei na magia do Natal acreditava na magia de tudo.
No Papai Noel, mas também no fato de que a árvore tinha algum significado, por isso se punha presentes ao pé dela. As quebradiças bolas, mais valorosas quanto maiores e mais quebradiças. As luzes desemaranhadas com muita dificuldade para envolver a árvore, cuidando para que as queimadas não se fizessem notar. O cuidado com a alta voltagem, que poderia transformar o Natal numa grande tragédia.
Nosso Papai Noel sempre foi caseiro, Noel no Natal, Papai nos outros dias do ano, sem que desconfiássemos. Quebrava um grande galho, pois na hora H deveríamos esperá-lo reunidos num quarto sem ele - o papai natural, o "verdadeiro" - que tinha a nobre e misteriosa função de recepcionar o velhinho sozinho. Ficávamos a escutar uma sucessão de altas e grossas risadas (ignorando o motivo) e o quase assustador barulho das suas grandes botas, na entrada e na saída de casa. 
Pronto! Era recolher o resultado do encontro!
No tempo da magia, éramos apenas em duas crianças, eu e minha irmã, quase da mesma faixa etária. Líamos um nos olhos do outro a ansiedade, sublime ansiedade que se transformava em alegria à medida em que abríamos os coloridos pacotes dos presentes. Haverá poucos destes momentos numa vida inteira em que tudo era perfeito. A presença dos pais, o ambiente acolhedor, e... a magia! 


Costumo pensar que se algo de bom sobreviveu dentro de nós, foi fruto de momentos como esses.