Se você fosse criar uma grande indústria que fosse aposta certa num país de maioria jovem essencialmente pobre, desesperançosa e deseducada, o que você fabricaria?
Roupas de grife? Carros? Computadores? Móveis?
Ou bebida alcoólica?
E se a escolha certa fosse por bebida alcoólica, que estratégia publicitária você usaria para que a aposta fosse mais certeira ainda?
Claro, transformar o encher a cara em algo bonito, associado à rebeldia juvenil, essencial até para quem se considera parte integrante da sociedade.
O que naturalmente fecha o ciclo vicioso de jovens consumidores ainda mais pobres, desesperançosos e deseducados, visto que a bebida não ajuda às mudanças da sua condição.
Basta percorrer as ruas das nossas pequenas e grandes cidades para perceber esse sucesso empresarial e publicitário.
Roupas de grife? Carros? Computadores? Móveis?
Ou bebida alcoólica?
E se a escolha certa fosse por bebida alcoólica, que estratégia publicitária você usaria para que a aposta fosse mais certeira ainda?
Claro, transformar o encher a cara em algo bonito, associado à rebeldia juvenil, essencial até para quem se considera parte integrante da sociedade.
O que naturalmente fecha o ciclo vicioso de jovens consumidores ainda mais pobres, desesperançosos e deseducados, visto que a bebida não ajuda às mudanças da sua condição.
Basta percorrer as ruas das nossas pequenas e grandes cidades para perceber esse sucesso empresarial e publicitário.