Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

30 de maio de 2008

Pura Dinamite


E a criança que vomita o remédio dado, hein? Faz o que com ela?
Normalmente, se há algum tipo de problema com a criança é a bronca com o remédio pelo que ele significa: gosto ruim, imposição da vontade dos pais, o mau humor pelo fato de estar doente, etc.
E em muitas destas crianças, os pais se comportam mais ou menos como o cara responsável por dinamitar túneis, sabe como é?
Ninguém que executa este tipo de trabalho acende o estopim e sai com ar blasé. O sujeito sai em disparada e já fazendo careta (pelo menos os menos experientes), esperando pelo pior.
Agora imagina a espertinha da criança filha destes pais. Ela vê a atitude medrosa, pouco firme, como uma licença para “mandar bomba”.
Embora às vezes possamos negociar medicações mais palatáveis ou formas alternativas de administração, haverá situações em que teremos que mostrar quem é que manda neste “estabelecimento comercial” (bodega)!
Para os que compreendem, explica-se. Não é suficiente, algumas vezes se barganha. Ainda insuficiente? Manda-se! Com firmeza (sem agressão).
Agora...
E para os pais que nos dizem que não sabem quanto o filho teve de febre porque os mesmos não deixaram medir a temperatura?
Ah, daí só chamando a polícia (já que não há nenhuma “otoridade” no local...)!

Nenhum comentário: