Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

14 de março de 2008

Termômetro



“Um homem tem a idade dos seus vasos sangüíneos”
(eu)

Uma reportagem curiosa do New York Times mostra que quando o homem começa a sofrer um declínio importante na função sexual (o que o pessoal do Casseta e Planeta maldosamente chama de pau-molescência) de causa orgânica (ou seja, quando não devido à causas psicológicas) suas chances de apresentar um evento cardiovascular – como um infarto do miocárdio, por exemplo – em cinco anos são muito maiores.
Isso vem reforçar a tese de que o estado de saúde dos vasos sangüíneos – e o pênis não é muito mais do que um “pacote de vasos sangüíneos”* que se engurgita quando excitado – reflete a saúde do indivíduo como um todo.
Atividade física, níveis de colesterol, presença ou ausência de fumo, níveis hormonais, alimentação equilibrada. Tudo vai influenciar a resposta de vasodilatação do órgão sexual masculino.
E quando esta vai mal, mais do que recorrer prontamente a pilulazinhas azuis ou de qualquer cor, melhor seria tentar buscar e corrigir os fatores que levaram à condição, pois mais más notícias poderão vir por aí.

* Tem muita gente boa que, na prova de conhecimentos gerais, crava lá: pênis é basicamente um músculo ou um osso. É fluxo de sangue, gente!

Nenhum comentário: