Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

4 de março de 2008

Galisteu Galistei


Alguém me falou que ouviu
Ou alguém me falou que leu
Numa dessas Caras, ou numa dessas Veja
Algo que disse Adriana, Adriana Galisteu!
Tipo lição - lição de vida - por que não?
Embora ela não esteja
À altura de Platão
Mas vamos logo à frase,
vamos logo à citação
Que esse pequeno poeminha
Coisa de falar rimado
Já anda a dar nos nervos
“Coisa de ...”
(Bom, deixa pra lá!)

Mas o assunto é sério. Disse ela mais ou menos assim: “Não podemos deixar que a perda dos que nos são importantes leve junto pedaços de nós mesmos”.
Outras frases de menor interesse – algumas pouco brilhantes – foram proferidos pela... apresentadora(?). Talvez essa nem mesmo seja dela (a idéia original certamente não é).
Mas ela provavelmente sabe do que está falando (até onde sei, teve que lidar com muitas e importantes perdas desde pequena, e não podemos negar que nesse aspecto tem se saído muito bem).
A capacidade de elaborar perdas depende de muitos fatores como personalidade, crenças, cultura, suporte familiar e experiências de vida. Tecle “deal” + “grief” (“lidar” e “pesar”) no Google e aparecerão centenas de sites dedicados ao assunto, principalmente de aconselhamento. Adiantam pouco.
Mas uma coisa é certa: quem segue o conselho Galestênico costuma ir mais longe (só isso).

(P.S.: não estou fazendo julgamentos sobre a moça, acho que ela não é grande exemplo de muita coisa. Na próxima vez vou pedir outra espécie de revista ao meu cabeleireiro enquanto o espero).

Nenhum comentário: