Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

3 de outubro de 2006

Todo Dia Ele Faz Tudo Sempre Igual


O metódico é um sujeito irritante, que em muitos momentos chega a ser até disfuncional (que o digam os que convivem com ele).
Porém, quando se trata do paciente obeso, nosso desejo é de que se transformasse num.
Tenho alguns poucos pacientes obesos que começaram, a partir de certo momento, a se transformar em sujeitos metódicos e, com isso, perderam peso, aparentemente “para sempre”.
Por que?
Porque comem em horários corretos e não variam muito o que comem ou o quanto comem (facilitando a “programação orgânica” do equilíbrio calórico, inclusive permitindo uma melhor adequação das atividades físicas necessárias para a perda ou manutenção do peso).
Perigo disto:
Pessoas metódicas têm uma grande tendência a desenvolver transtornos obsessivo-compulsivos, que pode ser difícil de tratar. Além disso, principalmente em mentes em formação, há um risco importante do desenvolvimento de transtornos alimentares (bulimia e anorexia) pelo fato de abrirem mão do prazer da alimentação, comendo “como máquinas”.

Lula errou na maneira de governar, na estratégia de campanha e na previsão de vitória no primeiro turno no próprio dia das eleições. Mas no resto ele acertou, no resto ele acertou!

Maluf, Palocci, Collor, Genoíno, Sarney, Berzoini, Roriz, Enéas, Clodovil... Como diria o Jô Soares anos atrás com seu exilado político, “tu não quer que eu volte!”, ou então, com seu doente terminal: “Me tira os tubos!”.

Nenhum comentário: