Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

30 de dezembro de 2014

Vai Doer?


Não sei se é coisa da idade, mas a cada início de ano fico com a sensação de que sou uma criança na fila pra tomar vacina. Vai doer ou são "só algumas picadinhas"? E à medida que a fila avança, à medida que a contagem regressiva vai chegando, jà vou preparando meu guarda chuva ou quem sabe as botas, ou quem sabe até mesmo um bote. Isso pra só falar nas possíveis catástrofes climáticas - a mais comum: abundância de água, principalmente na hora e nos lugares errados, mais característica dessa fase inicial do ano.
Pessimismo?
Deve ser culpa dessas retrospectivas, tão frequentes em todos os lugares onde se põe o olho. Nunca contei, mas acho que pra cada fato bom, cinco devem ser ruins. Fato ruim, tragédia, acidente dá notícia muito mais vistosa. E aí fica essa terrível impressão de que a mesma proporção ocorre em nossas vidas, o que não deve ser verdade, só impressão mesmo.
Como um descrente juramentado, então, a coisa complica. Esses pedidos todos à São Isso, São Aquilo na virada não me animam. Ao contrário: fico pensando na decepção do devoto no decorrer do ano (ainda que devoto que é devoto ponha a culpa do insucesso em tudo, menos no santo).
Restam o desconforto, o "medinho". Que logo passa. 2016 tá logo ali. 


Feliz 2015. Não pensem. E um brinde a todos.