De um lado, moças ou meninas-moças com seus desejos, inseguranças, temores, ansiedades.
De outro, rapazes, com mesmos sentimentos (apenas que mais ocultos), no entanto “loucos” para se aproveitarem das facilidades para sua iniciação sexual.
E no centro da questão, especialistas em comportamento e sexualidade decretando: chega de “nhenhenhem!” (A partir de agora, é ação!)
É a propaganda instrutiva do guaraná Kuat, que sempre nos seus comerciais carrega na temática sexual, mesmo que de forma “sutil”.
Fala direto para seu público alvo (quem toma guaraná normalmente, senão pré-adolescentes e adolescentes?). E usa a tática do “vamos ser bonzinhos com essa turma, é o que eles querem ouvir, não é mesmo?”
Então, para que vamos perder tempo com relacionamentos mais aprofundados, respeito às necessidades e desejos do outro, valores mais nobres, “nhenhenhem”, enfim?
E o que é mais preocupante: campanhas sérias (não necessariamente “caretas”) que falem à sexualidade dos adolescentes, onde estão? No máximo, o que vemos são trabalhos como o da VJ Penélope da MTV, PhD em... deixa pra lá!
*Por enquanto, o lema é “abra a cabeça!”, mas será que vamos nos assustar quando o lema for “abra outras coisas”?
De outro, rapazes, com mesmos sentimentos (apenas que mais ocultos), no entanto “loucos” para se aproveitarem das facilidades para sua iniciação sexual.
E no centro da questão, especialistas em comportamento e sexualidade decretando: chega de “nhenhenhem!” (A partir de agora, é ação!)
É a propaganda instrutiva do guaraná Kuat, que sempre nos seus comerciais carrega na temática sexual, mesmo que de forma “sutil”.
Fala direto para seu público alvo (quem toma guaraná normalmente, senão pré-adolescentes e adolescentes?). E usa a tática do “vamos ser bonzinhos com essa turma, é o que eles querem ouvir, não é mesmo?”
Então, para que vamos perder tempo com relacionamentos mais aprofundados, respeito às necessidades e desejos do outro, valores mais nobres, “nhenhenhem”, enfim?
E o que é mais preocupante: campanhas sérias (não necessariamente “caretas”) que falem à sexualidade dos adolescentes, onde estão? No máximo, o que vemos são trabalhos como o da VJ Penélope da MTV, PhD em... deixa pra lá!
*Por enquanto, o lema é “abra a cabeça!”, mas será que vamos nos assustar quando o lema for “abra outras coisas”?
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