Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

16 de outubro de 2015

Estrelas


Quero ver onde vai dar (até agora ninguém sabe, é a única certeza) essa nova, novíssima maneira de se tratar as crianças, onde cada uma é uma estrela.
Durante boa parte da história da humanidade crianças foram muito mal tratadas. Mais do que isso, foram tratadas como uma espécie de E.T., um pequeno adulto meio retardado, que não tinha voz nem vez mas eram engraçadinhas, rivalizando em muito com os periquitos na gaiola.
O que se percebe agora é uma curiosa assunção das próprias: elas se sabem especiais, dotadas de mil e uma qualidades, sabem que as observam cheios de admiração, de respeito pelas suas (imagine!) próprias idéias e vontades.
Não pode ser de todo ruim. Não pode ser pior do que antes - ainda que possa ser meio perigoso, temos escrito isso aqui com alguma frequência.
Estrelas são lindas, enfeitam o céu. Mas são sempre uma pequena parte de um todo. Brilham na medida própria, não passam por cima do brilho das outras. Harmonizam-se, entendem-se umas com as outras.
Belos exemplos.
A mediocridade dói, mas cumpre um importante papel. A grande maioria de nós, por mais que nos esforcemos, não passaremos de esforçados medíocres. É condição sine qua non para que um ou outro se sobressaia.