Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

16 de janeiro de 2015

Cuidado: "Frangotas" Malhando!


Volta e meia vejo pelaí uma(s) ou outra(s) adolescente(s) na faixa etária dos seus 12-13 anos andando pelas ruas, fazendo a sua atividade física diária, e me ponho a pensar: está certo isso? 
Curiosamente estas adolescentes são a cópia escrita de suas mamães (ou titias): as mesmas roupas, as mesmas garrafinhas de água nas mãos, o mesmo bate-papo animado entre as companheiras de "andada". Tudo muito saudável, até porque mostram (inconscientemente) que suas mamães ou suas titias são mesmo as modelos a se seguir (só não conte pras moças!).
Então por que a preocupação, ó Mané?
Nenhuma real preocupação. O incômodo, digamos assim, é com essa aceitação inquestionável da preocupação com o corpitcho, com a boa forma - ou, mais exatamente, com a forma "padrão". É muito por isso que as moçoilas têm já andado cedo nas suas vidas. Um hábito, como disse, inegavelmente saudável, mas também meio escravo, meio alienador ("quem não está bem, não serve") e que deve estar sinalizando algum adiantamento da sexualidade (visto que nessa idade não se malha pra gente, se malha pros outros).

(ou será que não é nada disso, que ando enxergando demais?)