Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

30 de janeiro de 2015

Afogados


Quem pode olhar na cara dos pais e dizer (ou pelo menos sugerir) que a qualidade da relação com seus filhos é ruim sem arriscar levar uma bolacha ( Maria ou Mirabel ou qualquer marca que seja) na cara?
Não sei o que tem sido pior: aqueles maus pais "evidentes" ( agressivos, intolerantes, ausentes) ou pais "sufocantes de amor", pais que facilmente se inscreveriam em algum concurso de pais do ano e que só com muito poder de persuasão e anos de análise se convenceriam de não serem aquela maravilha que imaginam ser.
Penso que estes últimos sejam piores para a sociedade porque não se conhecem e ao contrário dos primeiros não contam seus filhos com nenhuma proteção social. Nunca vi um Conselho Tutelar bater à porta de pais que inundam seus filhos de presentes, por exemplo.
Amor (ou aquilo que a sociedade atual tem aceitado como prova de amor) demais faz mal. Mimo demais faz mal. Presentes demais fazem mal. Liberdade demais também.
Mas é incrível como é difícil transmitir esse conceito a alguns pais, que negam a qualidade da relação afogando seus filhos em tudo isso.
Acredite, os danos são irreparáveis.