Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

19 de abril de 2011

Vai Papar!


Tem muita mãe que imagina que ao desmamar seus filhos (do 6º. mês pra frente) precisam compensar o volume de leite materno anteriormente dado pelo mesmo volume de leite de vaca.

Engano!

Nem o bezerro que tem à sua disposição uma maior fonte lactífera (a própria fonte roubada pelo “bezerro desmamado” humano) fica mamando eternamente! A partir de certo momento, as mamães vacas mandam seus filhotes irem pastar (literalmente!), não sem alguma dor no coração, claro.

O ser humano é onívoro, o que significa que deve comer de tudo um tanto, cedo na vida (atenção: cedo é 6º. mês, e não 4º. mês, como querem inimigos da saúde infantil e amigos da indústria alimentícia de “bobagens”!).

Falando em bobagens, ser onívoro não significa comê-las. Quem come qualquer coisa é avestruz...


(A principal preocupação – muito válida, aliás - das mães é sobre a fonte de cálcio que precisaria ser substituída no desmame. Existe muito alimento rico em cálcio, algumas fontes insuspeitadas, como o brócolis, por exemplo. Além disso, crianças pouco afeitas ao leite de vaca poderão ter derivados lácteos como iogurtes – não Danosinho! – e queijo na dieta)