Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

12 de abril de 2011

O Desmotivador


Uma das coisas que a gente mais vê quando se trata de fazer atividade física é a desculpa esfarrapada.

(Alguém já gritou: “Ei, não chame minhas desculpas de esfarrapadas!”)

É um tal de: “Não tinha gente suficiente”, “Vai chover”, “Choveu anteontem, achei que o gramado ainda estava molhado”, “O pneu da bicicleta tá vazio” (Vazio! Não é nem furado!), “Minha chuteira tá estragada” e por aí vai.

Uma das mais citadas é de algo que dói ou que ainda não está bom (joelho, músculo da coxa, punho...).

Pera lá! Ainda bem que temos membros superiores e inferiores! Quando uma coisa encrenca em cima, ainda sobram os membros de baixo e vice-versa! E outra: há atividades possíveis com músculos doídos, joelhos que incham, panturrilhas que doem.

Mas não: qualquer coisinha é motivo pra ficar parado, deprimido (sim, porque ninguém dá essas desculpas com cara de felicidade, já perceberam?), enchendo a pança de bobagens deitado no sofá.

Eu já tentei dizer pros meus adipócitos (células gordurosas) pra não inflarem porque hoje está chovendo ou porque não deu quórum. Não escutaram.

Já tentei argumentar com meu pâncreas preguiçoso que estamos em fase de festas de fim de ano. Nem tchum!

Só fazem estufarem – e me estufar junto - esses preguiçosos!