Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

26 de fevereiro de 2010

Bob


A comparação do cérebro a uma esponja vale muito no aspecto fisiológico, de funcionamento – absorve tudo (não muito no aspecto anatômico, exceto no mal da vaca louca, onde o cérebro desenvolve cavidades semelhantes àquela, a encefalite espongiforme, literalmente encéfalo em “forma de esponja”).
Por que dizer isso?
Por causa de experimento recente em que se dividiu dois grupos de pessoas, os “dormidores da tarde” e os que se mantinham acordados. Ambos os grupos participavam de testes em que o cérebro era exigido em memória, concentração e raciocínio.
Os “dormidores”, como era de se esperar, se saíam muito melhor nos testes, o que sugere que cérebros submetidos a períodos de repouso funcionam melhor.
Grande novidade, dirá você.
Mas com importantes implicações, replicarei eu, pelo excesso de estímulos a que submetemos nossos cérebros nos dias atuais.
É internet, ipod, televisão, FM, jornal, revista...
Esgota o pobrezinho!
Por isso há tanta gente jovem que acha que está “recebendo a visita do alemão” (Alzheimer), por esquecer fatos e dados importantes. A grande maioria está apenas estafada de tantos fatos e dados, que imaginam serem importantes.