Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

17 de fevereiro de 2017

Os Banheiros da Broadway Já Não Servem Mais


O jornalista "Guga" Chacra da Globonews comentou que os banheiros dos teatros da Broadway - a mais famosa zona teatral do mundo, localizada em Nova Iorque - estão obsoletos, e terão que ser reformados: é muita gente querendo fazer pipi para pouco tempo de intervalo e espaço.
O motivo, citou o jornalista, é o fato de as pessoas estarem ingerindo mais líquidos hoje em dia (visto que o número de pessoas que cabem dentro de um teatro não se modificou desde a década de 1950). "Um fato positivo", observou.
Será?
Até pode ser (e deve ser verdade) que crianças e adultos tomem mais líquidos hoje do que em décadas passadas. Mas não pelos motivos "certos".
Você sabe o que é um soluto? É mais ou menos tudo que se dissolve em um solvente. Nesse caso, a água. E, consequentemente, o sangue. 
Atualmente costumamos nos empanturrar de solutos. Vão do açúcar nas doses galácticas de refrigerantes, nos ketchups, nas mostardas, nos doces aos sais presentes na comida, nos baldes de pipocas, nos fast foods. E aí, haja sede. E aí, haja líquidos (muitos deles com mais solutos novamente, como nos refris). 
Tudo isso devidamente diluído sai por onde? Um ingresso para o Rei Leão para quem respondeu: pi-pi!
Além disso, públicos do passado eram mais moderados em tudo: na comida, na bebida, e até mesmo na necessidade de fazer pipi. Aguentavam para quando chegassem em casa. Hoje não se pode esperar. 

Consequência? reforma. Banheiros maiores, menos lobby, menos coxia. Só não diminuam o espaço das comidas e das bebidas. Porque o espetáculo não pode parar.