Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

3 de fevereiro de 2017

Camuflagem


Você já parou pra pensar que a ansiedade, sendo um problema tão comum na humanidade - e possivelmente mais comum hoje - não tem assim, um tratameeento?
Sim, porque nada funciona grande coisa, a não ser, talvez, o aprendizado e a mudança na maneira de reagir às coisas, à própria vida, mas... isso lá é fácil?
Nas crianças, então, pior ainda!
Vai fazer o que? Ensiná-las a meditar? (até dá, mas...) Dar benzodiazepínico? (bem que muitos pais gostariam, mas pera lá!) Tratamento psicoterápico? Em criança?
Olha, um verdadeiro problema! Daquelas coisas que você explica, mostra que deve realmente estar acontecendo, mas que pouco resolve. Pelo menos tomar ciência do fenômeno, no entanto, já é um primeiro passo.
E aí, como a ansiedade vem sempre com uma pequena constelação de sintomas, os pais ouvem, entendem, mas... cadê o exame?
Como diria aquele personagem cômico: "Raio X da ansiedade, têm?", "Tomografia de crânio, mostrando um cérebro ansioso, têm?", "Exame de sangue, mostrando as células do sangue correndo para lá e para cá, trombando umas nas outras, com registro em cartório, têm?". "Não? Então, doutor, não me venha com xurumelas!".