Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

21 de fevereiro de 2017

Dieta dos Metais Pesados


Dietas.
Hoje todo mundo tem a sua.
Com as mais variadas finalidades, mas que podem ser resumidas em: tentar ficar mais "fit" (magro, musculoso, forte, veloz), evitar doenças, e atrasar os problemas associados à velhice (mas tem muita gente que faz dieta até mesmo acreditando que irá driblar a dona Morte!).
Um grande problema é que quando a gente faz dieta, sempre precisa trocar algo por alguma coisa. E essa alguma coisa que consumimos no lugar do algo pode (e costuma) trazer mais efeitos indesejados do que se "ficássemos quietos".
Difícil é convencer o sujeito na sua adorada crença. É assim na religião. É assim na comida.
Um exemplo fresquinho?
O novo estudo mostrando que pessoas que se submetem (a maioria sem necessidade) à uma dieta sem glúten costumam ter níveis mais elevados de arsênico e mercúrio nos seus organismos (possivelmente devido à contaminação ambiental dos produtos derivados do arroz, cereal substituto de outros proibidos na dieta dos pacientes celíacos).
Pra quem precisa, vá lá. Um preocupante efeito colateral. Pra quem acha que precisa... mais uma advertência.


(O sujeito exótico da foto é o personagem mais exótico do exótico livro Guiness de recordes. Michel Lotito foi um cara que supostamente comeu grandes objetos metálicos pela vida inteira, incluindo um pequeno avião e algumas bicicletas! O maior "não tente fazer isso em casa" do mundo!)