Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

11 de novembro de 2016

Capitalismo $elvagem





(A postura de "vencemos" tem uma cara de "f... you all"!)

Acabamos de ver onde regimes de governo com tendências esquerdistas podem nos levar. É quase sempre uma desgraça, porque capitaneado por lobos com a maior pose de carneirinho.
O capitalismo não é um regime único, e bastam olhos pra se ver que tem seus vários defeitos. Importam muito as intenções do governante. Há que se ter o maior cuidado.
Por duas vezes escrevi aqui sobre Donald Trump. Aconteceu. Paremos de esfregar os olhos, de achar que foi pesadelo. Aconteceu, de verdade.
Não é o americano médio que não pensa. Foi o americano humilde, o desprezado, o que se levantou sem preguiça de ir às urnas, o que é apaixonado por armas e não quer perder o seu direito ao porte e etc. Foram esses que elegeram um cara com a cara típica do americano arrogante, que acha que são só eles no mundo, que acha que o paraíso é presidido por alguém que enrola o "r" pra falar.
Quem pensa um pouco deveria se perguntar o que governos com a cabeça voltada exclusivamente para os negócios, para o crescimento, para a expansão, acham sobre a àrea da saúde.
A saúde só é lucrativa quando atende aos interesses dos menos interessados, que são os que precisam dela. Não se pode pensar em saúde como um negócio. Não é, e nunca vai ser. E quando passa a ser, trocamos os pés pelas mãos. Nos transformamos nessas aberrações de ponta-cabeça que acham que estão bem assistidos porque têm insulina de graça, porque têm direito a uma prótese, porque têm uma farmácia em cada esquina. 
Pergunte, por exemplo, a um japonês (ou mesmo para um canadense, mais próximo) se ele concorda com esses conceitos.
Trump venderá tudo e comprará tudo, se não houverem grandes reviravoltas no seu governo. É assim que sua cabecinha funciona. Não irá vacilar em cortar gastos em áreas "ineficientes", como cuidar de velhos, pobres e imigrantes. Sabe que é bom de papo, agora mais ainda. E quando descobrirem que o pastel é de vento, já terá sido comido.