Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

8 de julho de 2016

Tempo ao Tempo


Em muitas das doenças das crianças, o melhor remédio é dar Tempo ao Tempo ®.
A toda hora, vemos pacientes que melhorariam muito mais rapidamente com o Tempo ao Tempo ® do que com muitas das medicações prescritas.
E mais, ao se retirar as ditas medicações, e substituí-las por Tempo ao Tempo ®, só isso, Tempo ao Tempo ®, ficam boas.
Ocorre que muitos pais não se satisfazem. Querem remédio. "Pra melhorar logo", costuma ser o raciocínio. Esquecendo que o "piorar logo" ocorre em muitos casos, com efeitos colaterais, com indicação errada, com gastos, com interações medicamentosas, muitas vezes desconhecidas.
Bom para as farmácias, que lucram muito com isso. Ótimo para as indústrias farmacêuticas, que precisam vender. Péssimo para as crianças.
Claro que Tempo ao Tempo ® não deve ser administrado sozinho. Precisa que se explique seus motivos, sua vantagem em relação aos outros medicamentos, precisa de reavaliação em prazos curtos, se não funciona (assim como demais tratamentos). Precisa também da correção de rumos, algo trabalhoso (por isso impopular mesmo com os próprios médicos, que preferem medicar para aplacar ansiedades).

Então, da próxima vez que seu filho esteja doente, considere o Tempo ao Tempo ®. Ou discuta sua administração com o médico de confiança.