Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

1 de julho de 2014

Imagina, Ação!


Muitas e muitas crianças no mundo atual não têm espaço suficiente para brincar, não dispõem de lugares seguros para se exercitar, não acham colegas para atividades físicas até onde suas vistas alcançam.
Verdade.
E o que costumam fazer os pais destas crianças?
Nada! Deixam como estão!
Seres vivos são feitos para se mexer. Crianças, adultos e até mesmo velhinhos. Pais excessivamente ocupados, ambientes urbanos e - acho que só pode ser isso - ignorância das consequências nefastas da inatividade no longo prazo geram um inaceitável conformismo com um estilo de vida sedentário.
Num país míope em políticas públicas de promoção de saúde, quem vai se importar se seu filho vai se transformando num belo exemplar de couch potato, a não ser você?
Sempre acho que os pais já são muito cobrados em tudo hoje em dia, mas existem poucas prioridades maiores na vida de uma criança do que "mexer o esqueleto".
Portanto, há que se ter criatividade, e se pensar em soluções mais apropriadas para cada criança, como por exemplo: trazer para casa algum colega da escola (ou levar para a casa dele se o espaço e as condições forem mais adequadas), "cancelar" o transporte para a escola (se as condições forem seguras), programar alguma atividade que pais e filhos possam fazer juntos (ex.: bicicleta após o horário de trabalho) e, principalmente, seguir fazendo vida afora, sem desculpas (frio, cansaço, final da novela, Natal, etc.)!
Só assim esvaziaremos um pouco os consultórios médicos, laboratórios, farmácias que estão sendo invadidos por pacientes pediátricos que em outros tempos seriam criaturas despreocupadas e saudáveis!