Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

25 de abril de 2014

Péssima Idéia


No quadro Jardim Urgente, do ótimo programa Tá no Ar, humorístico recém-nascido da TV Globo, o apresentador sensacionalista faz um jabá de um suposto medicamento com efeitos milagrosos: o RivoKids.
RivoKids, um "Rivotril para bebês" calaria as boquinhas daquelas crianças bocudas e agitadas, que não deixam suas mães nem mesmo dormirem em paz.
Santo remédio. Se existisse, claro.
Mas - dirá você - que idéia absurda (e justamente por isso engraçada): dopar uma pequena criança para que "pare de incomodar".
Como toda comédia, o quadro se baseou em alguma realidade: pais realmente pedem para que os pediatras prescrevam algum "calmantezinho" para suas crias - mesmo aquelas com poucos meses de vida.
Além disso, esse "Rivokids" já meio que existiu. O falecido (aqui, porque no mercado americano - e no mercado negro da Internet - ainda existe) Piptalake tinha exatamente esse efeito nas crianças com as chamadas "cólicas": um barbitúrico em baixa dosagem dopava as criaturas barulhentas, proporcionando felizes horas de sono para mães e crianças!
É melhor não dar idéia, gente!