Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

7 de junho de 2013

O Milagre do Vento Sustançoso



Assim como a proverbial fama dos gordos de que engordam comendo pouco, ué, também os pais das crianças pouco comedoras - e aí, principalmente as magras, claro - costumam subestimar a quantidade de calorias ingeridas.
"Vivem de vento" essas criaturinhas, segundo seus provedores, mas a gente sabe, ou descobre, que esse vento é feito de banana, arroz, batata frita, macarrão (notadamente Miojos), chocolate e, principalmente, leitinho aqui e ali.
E o milagre do vento sustançoso acontece na forma de crescimento adequado, peso adequado (ainda que se queira muito mais, olha essas costelas!*), energia (não sempre, não são usinas eólicas, ainda que vivam de vento) e, na grande maioria dos casos, ausência da temida anemia (desnutrição deixou de existir no vocabulário materno há algum tempo).
Então, gordos, parem de mentir!
Magros, façam-me o favor, também!

* Essa fixação com costela vem dos tempos bíblicos. A mãe do Adão (mãe do Adão? é um cacófato. Fale rápido: mãe do Adão! Aliás, perdoem-me Adões, vocês já são cacófatos puros!), quando levava seu filho ao pediatra, reclamava das costelas. Fez-se Eva. Mas, nós pediatras atuais, ainda não temos essa capacidade. No máximo, tirar 10 centavos da orelha...