Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

28 de junho de 2013

Galinha Piradinha



Imagina que, de uma hora para outra, a Galinha Pintadinha, tendo seus pés dobrados por fortes interesses comerciais, pirasse.
A Galinha, diferente de outra galinácea - essa do meu tempo - o Garibaldo, da Vila Sésamo, sofre, sim, pressões comerciais intensas.
E quanto mais ela enche o papo, mais suscetível às pressões da indústria. E quanto mais pressões, mais tenderá a encher o papo, num ciclo vicioso muito perverso e muito tempos modernos.
Então: pirada, imagina que começasse a sugerir comportamentos pouco recomendáveis aos pequenos humanos. Como, sei lá, só comer alimentos de pacote, por exemplo. Ou tomar sorvete da marca x ou y ...no café da manhã!
Sei o que você dirá: a Galinha pode ficar louca, mas os seus donos não são.
Acontece que a piração avícola - bem como a loucura de qualquer personagem infantil - tende a ser sutil. Produtos como o Computador da Galinha, a Cuequinha da Galinha, a Prancha da Galinha, o Chiclete da Galinha vão tendendo a "enlouquece-la" de forma gradual, sem que seus pequenos fãs (e muitos dos seus pais) costumem perceber.
E aí, em nome de algumas horas de sossego infantil, pais vão adotando comportamentos ditados não por uma real ave azul, mas por gananciosos manipuladores de cabecinhas humanas.