Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

25 de agosto de 2009

Póin To Viu


Pode parecer exagero, mas tipos de personalidade (ou estilos de pensamento) e seus assim chamados “transtornos” são importantes definidores do futuro de cada um.
Profissões, condições sócio-econômicas, relações sociais (familiares e no trabalho) e saúde são todos diretamente afetados pelo modo de se pensar a vida (e agir).
Estamos cansados de ver exemplos de desportistas que tinham enorme talento, mas... não chegaram lá.
Profundos conhecedores que (às vezes até por isso) não tinham paciência (“saco”) de transmitir seus conhecimentos aos “ignorantes”.
Cantores dotados que apareciam nos próprios shows apenas “se estivessem com vontade” (embora na profissão artística o “ser difícil” de personalidade seja quase uma regra).
A violência doméstica, o descambo para a agressão (física ou, mais comumente, verbal) em relações pessoais, a busca obstinada por objetivos pessoais, o descuido ou o excessivo cuidado com a própria saúde ou a dos familiares, etc., são frutos de personalidades herdadas e/ou moldadas “no ninho” (e com muita dificuldade e muitos anos de terapia - ou auto-conhecimento ou “porrada” - desmoldados após).
Particularmente acredito que o tema é tão importante que deveria ser motivo de currículo escolar do ensino médio (mais útil que aula de... deixa pra lá!).

Nenhum comentário: