Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

11 de agosto de 2009

De Tijolo em Tijolo

Conheço muita gente que, muito ingenuamente, pensa:
“Ah, eu malho, então posso comer o que eu quiser, o quanto eu quiser, que não há risco de eu engordar (ou ficar menos saudável)!”
Vejamos o quanto há de verdade nisso.
Peguemos como exemplo um operário da construção civil, daqueles que constroem prédios enormes durante o ano inteiro. É talvez o protótipo do “malhador”, do cara que gasta energia em atividade física o dia inteirinho. Não há muita preocupação com número de calorias ou qualidade dos alimentos (pelo menos não até hoje) no canteiro de obras: suas “quentinhas” são pródigas em calorias e, normalmente, quando chegam em casa, sai da frente! Calorias de montão.
Há gordos nessa turma?
Poucos. Pouquíssimos, na verdade. Há os mais magros e os mais “fortes”, mas não exatamente obesos.
Até determinada faixa etária.
Se observarmos os que são mais “coroas” (dos poucos que não se aposentaram por invalidez ou outras doenças ligadas ao estilo de vida) veremos que há, quase sempre, uma boa barriguinha infiltrada ali. Com todo o corolário de problemas que a acompanha: hipertensão arterial, diabetes, etc.
Então, a conclusão a que se pode chegar é de que se você ainda é relativamente jovem, vá em frente: abuse do seu corpo! Malhe bastante, coma de tudo de montão. Há pouca chance de, neste momento da sua vida, você se tornar um obeso (a não ser, claro, que já seja um obeso genético).
Mas não se esqueça de que, muito provavelmente, você não vai querer viver bem apenas por uns vinte ou trinta (ou mesmo quarenta) anos.
Palavra de coroa!
Amém.
Isto foi uma postagem oferecida pelo Jardim de Infância Putz Grilo Feliz.

Nenhum comentário: