Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

15 de maio de 2018

Deformação


Vendo tanto programa sobre saúde e doença por aí (na rádio, na TV regional, na TV nacional, no Youtube) fico sempre pensando se a gente precisa se informar tanto assim sobre coisas que, na sua grande maioria, não nos diz nem vai nos dizer respeito.
É quase que um interesse mórbido (e aí mais uma patologia para se estudar: o interesse mórbido por doenças que provavelmente nunca veremos, se Deus quiser!).
Isso é devido, obviamente, ao excesso de canais para pouco conteúdo de real interesse. Acontece também na área jurídica, na área da economia, na área da gastronomia...
Acontece, porém, que nessas outras áreas todas o mal deve ser menor ao nos "ilustrarmos": quem vai ficar se apalpando com medo de morrer ao aprender sobre o que é um spread bancário ou o tempo que leva para assar um pato?
Informação é bom (se não acreditasse nisso, não estaria escrevendo num blog a tanto tempo!), mas precisa sempre cair em audiências certas, ser corretamente interpretada, para não atrapalhar mais do que ajudar.