Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

23 de janeiro de 2018

O Fundo do Poço É Seco


Longe de mim querer louvar alguma ação do governo putinista, mas é interessante perceber que ainda que a turma na Russia ainda beba muito (até recentemente eram poucos os lugares do mundo onde você via jovens com garrafinha nos bolsos dentro do metrô), estão começando a baixar de forma importante seus níveis de alcoolismo.
Como fizeram isso?
Inicialmente, percebendo que tinham um problemão de saúde pública nas mãos (coisa que por aqui ainda não nos demos conta!).
Depois, com um dos remédios amargos de sempre: hiper-taxação de bebidas alcoólicas.
Além disso, a proibição da venda de álcool no horário em que ele vai se tornando mais perigoso, a partir das 23 horas (algo que, convenhamos, um regime pseudo-não-ditatorial tem mais facilidade de fazer...).
E mais uma medida que o Brasil passou da hora de fazer (mas estamos esperando parlamentares corruptos deixarem seus assentos, me acordem do meu túmulo quando isso acontecer): pararam de transformar o encher a cara em algo chic. Alvo? A publicidade!

Estratégias que vão dando certo. Ao ponto de agora russos estarem bebendo menos que franceses, alemães e portugueses (segundo conta o site Scienceseavenir), que ainda são povos que bebem muito também.