Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

4 de julho de 2017

Carentes


Você já percebeu que faça o que fizer (ou deixe de fazer), tenha que idade tiver, pertença a um grupo ou outro (por exemplo, o grupo dos ativos fisicamente versus os "couch potatos") você ultimamente tem um motivo para tomar suplementos vitamínicos, não-vitamínicos, alimentos especiais, sem isso ou com (muito d') aquilo, remédios preventivos, etc?
Ninguém é mais "normal", livre, independente para comer comida, acordar, dormir, fazer uma atividadezinha física semanal, tomar uma biritinha ou outra de vez em quando e ponto final.
Não, você é um carente. De vitamina B6. De zinco. De lactase (a enzima que digere a lactose). De ferro, de cálcio, de fibras solúveis. De manganês (ou magnésio? um dos dois!). 
E até recentemente a humanidade não sabia disso. Provavelmente por isso viviam tão pouco. Nada a ver com novos conhecimentos sobre bacteriologia e imunologia, com melhoria de saneamento básico, com acesso à médicos e alimentos, etc. Provavelmente foi o Ômega 3. 
Precisamos todos acreditar em alguma coisa.


Mas é incrível quanto uma informação pseudo-científica convença as pessoas de que realmente precisem de um plus, de algo a mais.