Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

10 de março de 2017

Boiando


Eu realmente tenho alguma vergonha de perguntar - até porque acho que a resposta me frustraria - mas, ainda que insistindo na importância do pediatra educar mais do que medicar, imagino que a maior parte dos pais que acompanham comigo os gráficos de crescimento dos seus filhos ficam realmente "boiando" no seu significado (ou, mais ainda, na sua interpretação).
Não são raros os casos em que, após longas (e provavelmente tediosas, para a maioria!) explicações mostrando os pontinhos assinalados nos últimos meses na carteira de saúde, pais terminem a explicação com a seguinte pergunta:
"Mas, e o peso, está normal?"
(Pausa para imaginar o pediatra em alguns microsegundos com cara de bocó, se perguntando interiormente: "Mas sobre o que eu estava falando até agora?", enquanto vê à sua frente olhos inocentemente - e não jocosa ou ironicamente - indagadores, associado a um ruido de grilos no fundo)
A solução?
Ir para o básico, claro.
"Está normal, sim!"
Dava pra fazer mais. E foi tentado. E discussões interessantíssimas (acadêmicas?) sairiam dali.
É o que se poderia chamar de uma consulta não proveitosa.
Os remedinhos ainda têm mais ibope. E são obviamente mais rápidos. Mas isso um dia há de mudar!...

"Próximo!!"