Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

1 de abril de 2016

Gosto Amargo


Da postagem anterior (sobre os possíveis danos dos adoçantes), faz-se o que (poderia você estar a perguntar - como diriam os lusitanos)?
Sei lá! (é a resposta mais sincera; mais deixando de lado a sinceridade crua, arriscaremos alguma coisa)
Inicialmente, reflita sobre o quanto você e seus filhos são "viciados" em sucos e refrigerantes*.
Se você é o caso do "não fico sem" (tem a minha total solidariedade, pois sou um desses pobres coitados que salivam ao ouvir um "tchhh" de garrafa abrindo), vale considerar a hipocrisia de consumir as porcarias longe do olhar das crianças pequenas (o banheiro é uma boa sugestão - ué, não tem gente que fuma escondido no banheiro?). É por uma boa causa. Só não se deixe descobrir, que aí fica muito feio.
Melhor do que se entupir de produtos zero ou light é moderar o consumo. Perto das barbaridades que a gente vê, tenho recomendado a "moderação" de um copo (cerca de 200ml) de suco ou refri às principais refeições (claro que seria melhor nada disso, mas...). 
A alternância (zero ou light com "normais" - açúcar - talvez seja uma boa idéia). Também melhor do que medida nenhuma.
Claro que a preciosa regra de matar a sede com aquela coisa prosaica chamada água é fundamental. Fico verde de raiva (por dentro!) com pais que deixam a jarrinha de suco de pacote na geladeira pra matar a sede dos seus filhotes.
Não esquecendo que não adianta recorrer aos chazinhos, águas de coco e etc. pois também são "doces" ou adoçados.