Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

30 de junho de 2015

Um Problema Que Só Creche


Não há nenhuma medida mais efetiva para diminuir a incidência das infecções comuns das crianças pequenas do que... tirá-las da creche!
Aquelas escolinhas para todos os tipos de vírus comuns da infância não dão folga: os bebês curam de um, outro aparece no lugar - uns com mais "estragos", outros com menos, mas que dão aquela impressão desagradável e preocupante de que a criança "está sempre doente".
O busílis (problema) é que hoje em dia sugerir uma folga ou umas férias da creche equivale a pedir pra Dilma largar da Presidência: só um motivo muito forte (no caso da criança, da Dilma nem assim)! Uma ou duas faltinhas, já se ameaça que "perderão a vaga" (Por que? Porque aprendem equação de segundo grau? Não, porque não há creche suficiente pra todos, portanto cuide da sua vaga!).
O outro lado da história é que professores torcem o nariz quando as crianças vêm com um espirro, uma tosse, uma coriza a mais do que o combinado: devem ficar em casa (ou em qualquer outro lugar, menos aqui!). Sintomas esses que foram "adquiridos" ...justamente lá!
O que fazer? Correr pra onde? 
Uma opção é pro pediatra (Pediatra? Onde?) pra pedir atestado. Pro filho, vá lá, por prazo curto. Mas... e pra mãe (se as empresas não aceitam)?
Quem fica, então, com a criancinha? 


Avós: corram!