Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

18 de novembro de 2014

Poop Art*


Fazer cocô é uma arte (ou quase).
Precisa ambiente, concentração, esforço. 
Para alguns, naturalmente dotados, a obra sai sem grande esforço.
Mas para a maioria, é a dedicação diária o que leva à perfeição.
Na criança pequena constipada (com intestino preso), os pais devem perceber que situações favorecem essa "obra": se é sozinha, acompanhada, longe de todos, sem barulho, com barulho, musiquinha, embaixo da mesa da sala, no jardim, etc. (estranho? já vimos estas duas situações ocorrerem...). Principalmente se já estiverem há algum tempo com o problema ou traumatizadas com evacuações difíceis.
Depois de corrigido o problema - o que pode levar meses ou até mais de ano, e na maioria das vezes com o auxílio de algum medicamento - é que se negociam situações mais "normais" ou "sociais" de evacuação.
Cuidado, no entanto, para não exagerar. Há "criançonas" que de forma meio inconsciente não resolvem a constipação, para continuarem tendo as mordomias citadas acima, além de outros mimos.



* Existe de tudo nesse mundo de meu Deus. Quando pensei no título da postagem, me veio "Arte de Cocô" (Poop Art, em inglês, um chiste à "Pop Art", arte popular). E não é que já havia? Figuras como esta acima são exemplos (acabados, pode se dizer assim) da mais pura Poop Art. Nada mais "popular" que um belo cocô...