Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

16 de setembro de 2014

Geração "Da Hora"


Se tem uma coisa que os pais de hoje têm sabido ensinar aos seus filhos é a procura da solução mágica para problemas que os afligem.
Estou sendo irônico, caso não tenham percebido.
Exemplo? 
Tenho uma pequena dor de cabeça: remédio. Não consigo dormir: quem sabe um remédio. Estou numa fila muito demorada: fala com a moça lá da frente que o nosso caso é mais sério. Estou muito cansado: energético. Triste: antidepressivo. Fome: "bugiganga", que ainda falta meia hora pra refeição. 
E assim vão se nutrindo os monstrinhos. Nada de frustração. Nada de espera. Nada de aprendizado pelo sofrimento da hora, nenhuma recompensa a posteriori, que isso demora muito.
Há um click para tudo. E se não há, é porque compramos o aparelho errado.
História longa? Lê lá o final! Cachorrinho? Eu brinco, "alguém" limpa o cocô! Realidade dura? Tô fora!
Nada a ver com o crescente uso de drogas na pré-adolescência. Nada a ver com a violência doméstica. Nenhuma relação com o abuso medicamentoso. Falência dos serviços de saúde? Intolerância? Delinquência? Nada a ver!

( irônico novamente, só para deixar claro...) 

"Simpáticos professores do fácil está cheio, duro é achar o antipático mestre do difícil"