Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

9 de agosto de 2011

Chute Integral - Diagnósticos Pessoas Leigas

Curioso como pessoas leigas costumam dar diagnósticos. Não baseados em doenças ou afecções, mas nos órgãos inteiros:
Dificuldades digestivas:
- É o fígado.
Ganho de peso?
- Tiróide!
(assim mesmo: “Você está com tiróide!” – Que bom! Eu também estou com a minha, logo aqui no meu pescoço!)
Dor nas costas:
- É os rim! (quase sempre com aula de concordância...)
Outro fato curioso é a exclusão de órgãos mais, digamos, inóspitos. Dificilmente você vê alguém dizendo:
- É o pâncreas!
Ou ainda:
- A causa é provavelmente seu baço.
Baço? Alguém já ouviu falar em baço? Pra que serve essa coisa de baço? (não seria braço, não?)
Pensando bem, eu também, quando chego com meu carro na oficina, chuto:
- Acho que é o carburador!...