Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

28 de dezembro de 2010

Entressafra de Presentes e Ovos


Papai Noel acaba de se retirar da chaminé e a sua pequena criatura aí do lado já começa a desobedecer, a ter crises de “meu-mundo-e-nada-mais”, a mexer no controle remoto da sua LCD PIP surround superwoofer, a se recusar a escovar mesmo os dentes incisivos (que são os que irão importar para conseguir um bom emprego no futuro), a querer dormir às 4 da manhã, a voltar a usar chupeta e meia com brilho dos tempos do Dancing Days, a não observar as leis de Murphy, a não apertar a descarga do penico, não é mesmo?
E agora, bom velhinho só no ano que vem e coelhinho ainda longe, é apenas com vocês, pais e mães cheios de decisão e força de vontade para colocar ordem na casa, pra voltar pros trilhos sem ajuda de mitos e lendas, pra mostrar de verdade quem é que manda?
Pois é! Tempos difíceis esses de entressafra de presentes e ovos, quando o que vale é uma boa conversa séria, um olho no olho, uma mão no popô (ôpa! – estou ouvindo a sirene do Conselho Tutelar?), uma coragem de – quando apenas amor não é suficiente - não dar nada ou deixar de castigo.