Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

9 de outubro de 2009

Aqui, As Soluções Pra Tudo


Quanto mais o tempo passa (pra mim), menos tenho acreditado nas soluções práticas, nas receitas prontas, nos passes de mágicas, nos “faça-como-eu-faço”.
Insônia? Toma um Rivotril que passa.
Dor de estômago? Trata o H. pylorii e não me encha.
Depressão pós-parto? Mas por que? Com um filho tão bonito e reclamando da vida! Devia ter vergonha, viu?
E não só na área médica, claro.
Na esfera espiritual também, somos pau-mandado a toda hora.
Claro que não está bem! Não freqüenta a igreja!
No dia em que você olhar mais pra dentro de si vai perceber que...
Olha, tem aí um autor que você tem que ler!
E por aí vai.
Por isso, caro(a) amigo(a), se você que está me lendo agora, busca aqui alguma solução para o seu problema, xô, anda, cai fora, sai!
Busque informação (coisa difícil num mundo vertiginosamente formatado, des-informado, pseudo-informado, onde idéias valiosas se afogam num mar de conselhos patrocinados, de bobagens travestidas).
Ache o seu caminho.
Peça ajuda, claro, mas desconfie de todas.
Use seu médico ou terapeuta como um trampolim para suas soluções. E se ele não gostar, azar dele. E de você, se não procurar outro médico ou terapeuta (mas também não o apoquente! – principalmente se você paga pouco por ele).
Engula só o que você quiser engolir. Sapos, inclusive (e então não ponha culpa dos seus erros nos outros).
Olha aí, já tô eu querendo te botar na forma, tá vendo?
Sai!
.
Cheios

Agora acho que a coisa vai aqui na nossa terra.
Já tamo cansado de tanta chuva que cai, barraco que cai, rio que sobe, etc.
Foi tanta desgracêra nesses últimos tempo que andamo pensando em trocar o nome do Estado:
De Santa Catarina pra Santa Tacauruca.

Nenhum comentário: