Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

1 de novembro de 2019

Leite "CP" ("Cara de Pau)



Mais um sucesso de vendas. E mais um tremendo desserviço para a saúde infantil.
Não é de se estranhar que coisas desse tipo apareçam a toda hora, pois estamos à mercê das indústrias mesmo.
Estou falando hoje do novo "leitinho" Novamil AC (você pode imaginar o meu surto ao ouvir o anúncio do representante laboratorial sobre a "grande novidade"...).
"AC" do que? De "anti-cólicas". Mais presunçoso o tal leitinho não poderia ser: acabar com o tormento do choro, das "espremeções", das noites sem dormir.
Só pra variar, mais uma vez, usando o foco errado (de quase todo mundo o tempo todo) do funcionamento intestinal "problemático".
Peço para os pais pararem um pouco pra pensar: com a avalanche de produtos destinados à solução da "cólica" dos últimos anos, se o "problema" fosse mesmo intestinal, haveria tanta coisa destinada à mesma finalidade, ou haveria uma só?
É remedinho pra dor, é fitoterápico, é modificador de flora (prés e probióticos), é agora leitinho específico, com mais isso e menos aquilo (nem vou me dar ao trabalho de analisar o que esses "issos e aquilos" significam), e... bebês seguem chorando e se espremendo, e fazendo pais perderem preciosas noites de sono até que... amadurecem!
Já falei várias vezes aqui que as "cólicas" têm quase nada (ou muito pouco) de base intestinal (ou digestiva, ou seja lá o que for). Claro que todos sabemos que um intestino "hiperfuncionante" não é a coisa mais interessante do mundo (experimente isso no meio de uma longa viagem, ou durante uma sessão de cinema, por exemplo).
Mas a "cólica" não vai ser "resolvida" definitivamente enquanto médicos e pais (e a própria mídia) não abordarem o aspecto desenvolvimentista do porquê bebês choram (e se espremem, e fazem pais perderem noites preciosas de sono). 

Por que a minha absoluta revolta com esse produto cara de pau? 

Porque milhares e milhares de mamães deixarão de amamentar seus filhos para usar esse "leitinho milagroso"! Ou você acha que eu exagero?