Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

24 de janeiro de 2017

Big Músculos


Quando a gente vai ficando "carregado de anos" vai percebendo tristemente que, dentre outras perdas, perde também massa e força muscular.
Inevitável. Não há academia ou suplemento no mundo que mude essa realidade, por mais que se tente.
O que não é inevitável mas tem sido visto na geração atual de jovens e crianças é algo trágico comparado com a senescência muscular do idoso.
Crianças "paradonas", caseiras (seja por que motivo for) não desenvolvem os músculos na "hora certa", na hora em que deveriam desenvolver. Essa atrofia precoce terá consequências para toda a vida e desde cedo, mas agravará e muito as incapacidades próprias da velhice.
Além da movimentação, da utilização, músculos precisam de nutrição adequada para se desenvolverem. Biscoitinhos, docinhos, "chips", batata frita e refrigerantes nutrem os músculos de forma superficial (não os "constróem", apenas geram combustível de má qualidade para seu funcionamento). 
Além disso, os próprios músculos "subdesenvolvidos" teriam que ter uma importante função metabólica (ciclo virtuoso muscular) de aproveitamento da glicose ingerida (por exemplo, da grande maioria das porcarias citadas acima). Flácidos, pouco funcionantes, não captam a glicose circulante, que irá se converter em gordura, gerando ainda mais desequilíbrio.
Precisamos divulgar esse conhecimento.

E precisamos tentar combater com mais afinco esses junk foods.