Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

21 de agosto de 2015

Leite de Vaca Velha


leitinho já existe aparentemente há dois anos, mas só agora apareceu o comercial - minha fonte de conhecimento da novidade.
Mais essa, agora... E estava demorando!
Curiosamente, sempre ironizo um pouco as mamães muito preocupadas com qual leitinho dar para seus filhos de 6 meses, 1 ano, 2 ou 10 anos (aqueles já saídos do peito): "Qualquer leite, ora! E isso se ele gostar de leite, o que muitas vezes não se leva em consideração." É muito leitinho "fifi" por aí. A comentada ironia era: "Espere, e logo você vai ver um leitinho Soldado, para quando seu filho estiver ingressando no Exército (com a devida propaganda: "Afinal, para se carregar um fuzil, há maiores necessidades de cálcio e magnésio, com demandas protéicas blá, blá, blá, blá, blá..."). 
E pensa que não vende? Pois até CD do Luan Santana bem propagado vende!
Então: nem sabia do leitinho do idoso, Santa Ignorância!
Para as necessidades blá, blá, blá, blá, blá...
E o que me deixou mais - vamos dizer assim - indignado: para os que estão acima dos 50 anos!...
Ora, dona Nestlé (como diria o personagem do programa televisivo), a senhora vá catar coquinho no meio do mato!
Perderam a boquinha os senhores (sêniores, para ficar mais elegante) da meia idade. Já estão sem dentinhos. Não digerem bem uma fatia de queijo. Um sorvete, então, nem pensar! Cálcio neles na forma de pozinho insípido espalhado na salada de fruta! 

Me dá minha bengala e me ajuda a levantar daqui, que eles vão ver só!