Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

14 de julho de 2015

Vivo A Vida


Você é da turma que acha que uma propaganda é só uma propaganda?
Sério?
Pensa bem. Não estamos sendo movidos por elas, pelo que elas nos dizem pra vestirmos, usarmos, comermos, aspirarmos como estilo de vida?
Há pouca gente (quase ninguém) imune.
E as crianças, com certeza, não estão.
E o que é pior, os pais não se tocam muito da tremenda influência. E se se tocam, pouco ou nada fazem para contrabalançar esses efeitos. Até porque eles estão "sem moral", consumindo e fazendo tudo o que a mídia manda.
Um único exemplo da surdez publicitária ao mundo real (numa propaganda, supostamente, para adultos - muito bonita, por sinal, porque ilusória):
A menina (criança) pega na mão de um menino e sai correndo pela vida afora. Cenários continuamente mostrados: festa, viagem, piscina, viagem, parque de diversão, casamento (festa), passeio, viagem, festa. Faltou algo? Ah! Mais viagem!
Nenhum obstáculo pra puxar o companheiro pela mão. Nada de sala de estudo, nenhum quarto de hospital, fila de banco ou lotérica, engarrafamento de trânsito, etc. Só alegria!
E a menina (que é quem começa a corrida em direção à felicidade) vai sendo enganada. A vida será sempre assim. Qualquer coisa que não seja isso, está fora do script. Do comercial e da vida.
Ah, que é isso? É só uma propaganda!
Claro (ou Vivo)! Porque depois vem outra...


(a coincidência é que quando fui buscar o link no Youtube, "caí" na postagem do Porta dos Fundos mais ou menos sobre o mesmo tema)