Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

10 de junho de 2014

O Álibi da Lombalgia


Como a Copa está aí...
Ribéry, o craque francês que é responsável por quase 3/4 das jogadas que resultam em gol na seleção do seu país, foi cortado em cima da hora para vir ao Brasil.
Motivo?
Lombalgia!
Lombalgia?
Não me vem com essa! 
Metade dos adultos já passaram por alguma crise dolorosa na região lombar e, em alguns casos, ficaram totalmente "travados", sem poder se mexer ou até mesmo sair da cama.
Mas num atleta que está quase literalmente em todas as posições do campo não haveria de ser uma "simples lombalgia" a impedi-lo de participar pelo menos das fases finais do torneio.
Lombalgias "curam" em prazo relativamente curto. Precisam de repouso e doses pesadas de antiinflamatórios. E, às vezes, duram dois ou três dias.
Num cara como Ribéry, é provável que o vejamos encostado a um alambrado torcendo pela sua seleção já na segunda ou terceira rodada, matutando do por que não está ali dentro do campo.
Frescurite médica? Excessiva valorização das tecnologias sofisticadas de diagnóstico?

(Não. Quando estava termindo de escrever isso, descobri os prováveis motivos: Ribéry foi muito mal na Copa passada. Além disso, é considerado um desagregador, um jogador problema. Por que não falam a verdade? Tem que jogar a culpa no mal au dos, assim como fazem muitos trabalhadores pelo mundo para faltar ao trabalho?)