Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

19 de junho de 2012

Ovos Dentro da Galinha


Não quero dar uma de profético, mas há cerca de 1 ou 2 anos, ao ver o primeiro tripé para câmera assentado na sala de parto, comentei que em pouco tempo viria crew completo para a filmagem dos recém-nascidos.
E não deu outra. Em reportagem dessa semana, a nova coqueluche: books e filmagens profissionais da sala de parto!
Gente, menas!
Dois motivos para economizarmos nossos queridos reais com mais essa:
Primeiro: parto não é certeza. É cada vez mais longínquo o drama retratado no romance Anna Karenina (não leu? vai já ler!), mas ainda assim problemas acontecem.
Imagina uma criança com sérios problemas de saúde no momento de completar um ano de idade. Alguém vai pensar em festa? Contratar fotógrafo? Chamar convidados?
No momento do nascimento as chances das coisas não darem assim tão certo (por exemplo, uma prematuridade com problema respiratório associado ou uma arritmia cardíaca ou uma má formação não detectada ao ultrassom) são bem reais.
Segundo: essa história (que já falamos aqui no caso do Facebook pré-natal) de tratar o recém-nato como alguém absolutamente especial, que merece trompetes, tapete vermelho e croquete faz mais mal do que bem a ele, mas parece que ninguém liga pra isso – o que importa é o meu filho ter uma festa de entrada mais tcham do que o filho da Fátima Neuza!